Barraco

20 de fevereiro de 2008

A uma certa altura da viagem três estudantes adolescentes conversam em alto e bom som no transporte coletivo. Até que um resolve contar a piada do pintinho, aquela do sem c*, que comeu tanto e explodiu.

Foi então que uma senhora começou a gritar, GRITAR! Que os adolescentes diziam palavras xulas perto de seus netos, não tinham pais, nasceram da chocadeira, que os levaria a delegacia, e que essa fase é maldita.

Sabemos que a adolescência é uma fase fedida (e eu já estou tão longe dela), teens possuem um odor diferente, marcas no rosto, coisas da vida.
Esses eram inteligentes, com conteúdo. Trocavam idéias boas, apesar do volume.
Achei tão escroto a velha insultá-los desse jeito, incluindo família.
Óbvio que todos se mobilizaram, e foi o assunto em pauta durante toda a viagem. Gente fazendo amizade, trocando orkuts, MSN, uma família!

Por fim, quando a jovem senhora velha descia do ônibus a vontade foi imensa de gritar CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUidado ao descer.
Me contive.

Não me crucifique (m), esse foi o fato mais emocionante da minha Quarta ainda não terminada.

Beijos,
Renata Valim.

4 comentários:

Marceli. disse...

engraçado ler teu post hoje quando me chamaram de criança, moleca e outras coisas.

que eu pareci um menino. e que isso me fazia diferente das demais mulheres de 22 anos.

Só pedi pra me deixarem brincar com meu nariz.

:*

Anônimo disse...

isso so podia acontecer no busão pra realengo mesmo...rs

Benito disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Transporte coletivo é uma fonte riquíssima de textos, como este seu.
Parabéns.

Antônio Dutra Jr. disse...

Benito foi mais rápido que eu e comentou exatamente as palavras que me vieram à cabeça enquanto lia teu texto. Gostei muito!

Beijão!