Homem dos Detalhes

2 de julho de 2008

Considerava-me detalhista até perceber um verdadeiro homem dos detalhes.
Mas percebi o quanto um homem dos detalhes vai muito mais além.
Sua perspicácia é tão esplêndida que estimula de forma surpreendente ações que geram a vontade de por exemplo... Um novo corte de cabelo.
O homem dos detalhes faz uma barba crescer no momento certo só para agradar o próximo. Com sua enorme lupa onde vê tudo maior e de um melhor ângulo, controla minuciosamente o tempo Chronos e Kairós,
fazendo com que literalmente me surpreenda com o reboliço que o verdadeiro time do homem dos detalhes é simplesmente correto.
O homem dos detalhes desenha um por do sol tão maravilhoso, e deixa o fim de tarde aconchegante com a entrada da lua. Cria infinitas estrelas para que nós adultos (ou não), nunca termos uma resposta exata para dar aos filhos. Afinal, quem é o homem dos detalhes é ele.
O homem dos detalhes criou os cílios para protegerem meus olhos, criou as unhas para suavizar as mãos, e o cotovelo para quem consegue lamber tirar onda.
Criou o amor para encher o mundo de bondade, mas também criou o livre arbítrio para que sua criação tivesse liberdade e escolha.
Isso tudo só faria sentido se o homem dos detalhes estivesse no meio, no centro, ou direcionando.
Entendo que durante toda minha vida vou me surpreender e me apaixonar pelo o quanto o homem dos detalhes é bom, pois a cada manhã descubro um novo detalhe da vida que ele fez pra mim.


Renata Valim.

9 comentários:

Alan Guerra disse...

Eu tb cada dia to conhecedo mais esse homem ai.


Um beijao.

Lydia disse...

Amiga orkuteira... kkkkk...
E todos deviam enxegar melhor esse homem dos detalhes, porque com detalhes tudo é feito com perfeição.
Beijão!

Antônio Dutra Jr. disse...

E foi no detalhe de uma comunidade do Jacaré Banguela que eu conheci uma carioca incrível, que hoje é uma das minhas melhores amigas da blogoesfera.
Rê, hoje tu te puxou, esse texto ficou muito bom. Meus parabéns!
Ah, e eu lambo o cotovelo! =D

Beijão!

PS: Veja que coisa curiosa... Até hoje, somente uma pessoa tinha me chamado de "Tônio". É uma amiga minha aqui de Novo Hamburgo. Sabe qual é o nome dela? Renata... Coincidência? Não sei, mas certamente está relacionado ao homem dos detalhes. ;)

.Ná. disse...

O Homem dos Detalhes faz com que cada pedacinho da nossa vida seja único. É d´Ele o poder do mundo... e é meu o poder de escolher ficar ao lado d´Ele!
Beijos, tá lindo esse texto.

Candy disse...

E já imaginou se a vida não fosse cheia de detalhes?
Se tudo fosse visto, sentido e se só existisse de maneira grosseira?!
Um brinde ao homem dos detalhes, por causa dele a vida é muito mais bela.
:D

Bom fds!
\o/
;***

Anônimo disse...

rêêê..
ALOOOOO
que saudades de entrar aqui..
sinto muita falta dos seus textos.
muito legal falar sobre os detalhes..
allasss
te add no orkut..
super beijos
carlos

Anônimo disse...

APARECIIIII!!
Finalmenteeee...
Vim pegar o selinho q vc deu de pesente p gnt... e ler seus posts q eu perdi!!!

Re, LINDO LINDO esse seu texto. Concordo em td o q vc escreveu! Esse Homem dos Detalhes é simplesmente O CARA! Sem Ele, minha vida não teria razão nenhuma de ser vivida. É por Ele q eu vivo, é por Ele q eu levanto cada manhã e é graças à Ele que eu posso colocar meus pés no chão e caminhar com perfeição. EU AMO ELE!!!!! POR TOOOODA A MINHA VIDA, vida que é Dele! xD

Bjão!
Rafa

Anônimo disse...

Além de todos os detalhes que Ele nos proporcionou, o melhor deles foi colocar seu blog no nosso caminho.
PRESENTÃO

Srta Diazepan disse...

apesar de não coincidir com as minhas crenças, achei o texto muito bem escrito.

bjo