Passado X Presente

24 de março de 2008

Situações que trazem lembranças negativas do passado, devem permanecer no pretérito, onde as páginas estão viradas.
Mesmo que ventos façam com que as páginas amareladas ocupem por milésimos de segundos seu presente, que isso não incomode.
Quando ocorrer esse deparar, será justamente o local, a hora, e o momento em que você vai perceber que amadureceu.
Ignorar esse assunto e não enfatizar questões que hoje já não produzem tanto efeito na minha vida seria uma opção, porém resolvi fazer o contrário, sendo um grande privilégio deparar-me com o passado e notar que isso de fato não atrapalha mais minha vida, e o único peso que isso traz é a palavra experiência.
Somente com experiência você compreende que o verbo entender é um mero detalhe. Entender a causa e circunstância não te fará mais forte, e não ameniza qualquer dor, isso é um engano.
Percebe o quão mais humana você se tornou. E qualidades, defeitos, caráter, quando tratados sobre a complexidade dos seres humanos, o amor de Deus e o tempo hábil são ilimitados.

"Quando estou fraco, é que sou forte", é uma verdade absoluta e inescapável, da qual você compreende depois de viver 20, 30, ou 19 anos.
E quando você estiver forte, é hora de juntar algumas ideias e sentimentos e escrever no seu Blog.

Beijos,
Renata Valim.


3 comentários:

Alan Guerra disse...

É minha amiga, não tem jeito, o passado sempre consegue um jeito de aparecer pra gente. Agora resta somente a nós mesmo sermos fortes e inteligentes pra saber lidar com a situação, com maturidade e racionalidade. Não deixando que isso atrapalhe o nosso presente e futuro.

um beijão.

Antônio Dutra Jr. disse...

Esse amadurecimento constante pelo qual passamos após o "término" da adolescência, ou passagem para a vida adulta, chamem como quiser, é um dos que mais me fascina, pois descobrimos diariamente novas maneiras de encarar passado, presente e futuro, desenvolvemos novas visões de mundo e, conseqüentemente, passamos a gostar mais de nós mesmos, melhorando a auto-estima e agindo com mais segurança.
Fico muito feliz em poder participar de um momento desses na tua vida, mesmo sendo de longe e apenas através da leitura, mas desejo que isso te ajude cada dia mais.

Beijão, moça!

Antônio Dutra Jr. disse...

Ah, Rê, não sei se dá pra chamar de versos, mas eu arrisco umas "palavrinha", hehehehe.

=]