Blogosfera News

28 de abril de 2008

O disponibilidade aceita é um Blog sem fins lucrativos, mas tem rendido lições valorosas, desde praticar todo o meu irritante perfeccionismo nos textos, à conhecer uma galera boa de diferentes estados, mesmo que se restrinja ao mundo paralelo.
Ocupa tempo mantê-lo e visitar os Blogs prediletos, por essa razão me ausento alguns dias de vez em quando. É um prazer postar, mas fazendo com pressa cairia o nível bruscamente.
A postagem de hoje é apenas para reforçar que o disponibilidade e as parcerias que tem sido feitas, de todas as tentativas de pseudosdiários virtuais, foi a que mais funcionou.
Acredito que a chave para isso é abordar assuntos que não giram apenas em torno de mim. Blogs egoístas só ganham visitas do próprio autor. Compreensível, porque raios a vida de alguém exposta rotineiramente teria créditos na Blogosfera?
Com duas postagens salvas em rascunho, resolvi reescrever depois de ler o histórico do disponibilidade, notar o quanto é bom ter um porta-voz na web, e visitar diariamente os textos de alto nível dos favoritos disponíveis.
Mesmo com toda essa satisfação na Blogosfera, admito que me prender na frente do computador desperta agonia. Até porque os textos mais interessantes não são propriamente de idéias, mas sim do cotidiano e situações que se vive vivendo.
Quando vejo que compareço excessivamente na Internet, sinto-me um vegetal. O mesmo acontece no Blog de humor Jacaré Banguela e sua Comunidade. Figuras engraçadas ao extremo se reúnem, o tópico INR (Informações Não Requisitadas) já foi quase um vício.
Conclusão, gosto muito de investir tempo tanto em leituras e postagens no Blog, quanto rindo dos Banguelas. Porém, minha consciência não permite que eu use sem equilíbrio.
Perdoe minha ausência sobre postar periodicamente, preciso viver!

Renata Valim.

Experiência de vida

25 de abril de 2008

Em uma Quinta qualquer, chego a conclusões preciosas.
Idosos são pessoas que merecem atenção, carinho e Renew.
Mas pelamordedeus celulares são brinquedinhos que não servem em suas mãos, ao menos poderia ser proibido no tão saudável transporte coletivo de cada dia a ida ao trabalho.
A velhinha da vez era acompanhada com seu netinho que estava doente, por sinal ocupando dois lugares. Mas até aí tudo bem, é apenas uma velhinha fofa zelosa. No meio da viagem consegui meu lugar ao sol, literalmente. Sentei na sua frente onde o sol refletia meus olhos verdes.
Em um momento inesperado o celular tocou, tocou e não parava de tocar. Sol na cara, maquiagem derretendo, salto alto, criança perebenta e a velhinha já incomodavam, nada como mais um elefantinho Nokia 1108 para incomodar muito mais. Confesso que ás vezes perco a noção do volume da voz, mas nada que dure muito tempo até perceber que olhares me observam.
Mas isso não seria suficiente para a fofa, com seu Nokia boladão a conversa durou 15 minutos e me perturbou durante toda a viagem, inclusive a seu neto. Ao descer reclamou criando uma algazarra na escala 2.5, e percebi nos olhos da linda criança um trauma de infância surgindo.
Idosos são cheios de experiência de vida e nos ensinam muitas coisas, mesmo indiretamente, do tipo seja um enrrugadinho amável.
Aprendi, trabalhei com humor recuperado e com o celular no Vibra Call.

Nota: Essa história é baseada em fatos reais, no entanto a autora não possui preconceito algum
com a terceira idade. Ama e cuida de seus avós, os quais possuem celular utilizado com moderação.

Renata Valim.

Meus últimos 8 desejos

23 de abril de 2008

Essa não é uma carta de despedida, apenas um meme interessante recebido do Antônio, vou aproveitar a vadiagem malemolente para fazer com muita astúcia. Sabia que Chapolin Colorado seria um dia útil.
Vamos lá, a tarefa é contar 8 coisas que desejo fazer antes de bater as botas. Que singelo!

Cumprir o propósito para qual fui criada: Deus me criou com um propósito, estar perfeitamente no centro de sua vontade, assim como fazer a diferença.

Ser mãe de uma menina: Sonho em ter uma filha desde sempre, antes de bater as sandálias desejo ter minha pimpolha. Quem sabe um casal. Nesse item está subentendido os fatores; dar a melhor educação, pequena Ilana ser um feto nadador (acho tão lindo fetos que nadam), dançar Ballet, falar que ama a mamãe todos os dias, e o mais importante, contar quando der o primeiro beijinho.

Voltar a dançar: Com maior profissionalismo e dedicação. Esse acredito ser o mais próximo! Mas não me leve Deus, ainda faltarão 7.

Casar: De véu, grinalda, com pista de dança, muito brilho, e com Amaury Junior entrevistando eu e meu querido noivo que há de vir.

Me formar: Na faculdade, emendando na Pós, Mestrado e Doutorado. Mesmo que a ordem dos fatores e o curso mudem, o fato é que não quero parar! Conclui-se também ser absolutamente bem sucedida no trabalho.

Morar fora: A idéia de estudar no Hillsong College na Austrália sempre fez minha cabeça, mas as coisas tem caminhado para os States. Esse item é da série, sonhos que ardem no meu coração.

Jantar na casa da minha irmã: Não, esse não é um sonho de uma gordinha compulsiva. Quando estivermos casadas, cada uma com seus filhos, em uma noite de calor com as crianças correndo pela casa, meu pai brincando com os pimpolhos, contando como foi proveitosa sua última palestra, e minha mãe falando que eu emagreci. Está passando um filme em minha mente, cena mágica... Mãe fala mais alto.

Aprender Francês e algum instrumento: Violão ou piano, se não for pedir muito, aprender a cantar significaria muito pra mim e para as pessoas que me rodeiam. Distinguir um tom do outro já é uma ajuda.

Nossa, parando pra pensar existem muitos itens.
Mas não vou me prolongar e quebrar a preciosa corrente do bem meme.


Repasso a bola para:
Erica e Guerra.

Beijos,
Renata Valim.

Lidere

22 de abril de 2008

Liderança é um assunto pertinente à todos, independente da função profissional.
Meus pais por exemplo, exercem função de educadores, os tornando líderes. Fomos chamados para liderança, indiferente ao setor ou nível desejado.
John Maxwell, palestrante americano reconhecido internacionalmente, traz essa visão ao Brasil juntamente com a Lidere e Um Milhão de Líderes, o maior projeto de treinamento de liderança do mundo. Possui mais de 13 Milhões de livros vendidos, e recentemente foi entrevistado pela Globo News.
Esse projeto tem o objetivo de formar Um Milhão de Líderes em todo o mundo. Juntamente com a Lidere, o qual fundador é quem admiro, Marcos Witt.
Quero chegar no ponto em que esse treinamento estará no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de Junho no Projeto Vida Nova de Irajá.
Ocorre da seguinte forma, em torno de 2.000 pessoas são treinadas com a equipe do John Maxwell. Recebemos 11 apostilas, dez para nossos aprendizes que treinamos durante 6 meses. É necessário uma reunião mensal que será estipulada por você junto ao grupo, a cada 6 meses somos treinados com novos estudos, e recebemos novas apostilas. O tempo de todo o projeto são 3 anos, ao fim disto Um Milhão de Líderes formados em todo o Planeta, e você pode ser um deles.
As inscrições são feitas pelo site do Um Milhão de Líderes.
Nosso coordenador no Rio de Janeiro é quem admiro e amo Thiago Holanda.
É um projeto de peso, estou muito otimista quanto a capacitação e conhecimento que receberemos, então quero compartilhar com vocês, a quem estiver interessado.
UML (Um Milhão de Líderes) no Brasil será também realizado em Brasília e São Paulo.
Maiores informações sobre inscrições e cunho do Projeto, me perguntem ou acesse Lidere, ou UML. Conheça um pouco mais sobre John Maxwell, sua visão e seus excelentes livros John Maxwell .

Renata Valim.

Bizarro

19 de abril de 2008

Por essas e outras que admiro mesmo é a Publicidade Brasileira.
Pensei que fosse um emo fazendo propaganda do All Star.




Pronto, mais uma postagem de fácil comentário.

Renata Valim de TPM aguçada!

Beleza

18 de abril de 2008

Update. Reparos na postagem devido à pressa ao fazer, e uma visão anterior radical.

"Me desculpe as feias, mas beleza é fundamental", descordando em parte com a dose de machismo de Vinicius de Moraes, beleza não é regra.
Lógico, existe grande importância! Mas até que ponto? E qual a definição de beleza?
Acredito ser fundamental o cuidado com o corpo e aparência, sendo esses o tipo de beleza crucial à vida de todos. Levando em conta questões psicológicas, sentir-se bem, se amar, auto-estima. O efeito é o mesmo do iogurte Activia, equilibra por dentro e isso se reflete por fora.

Certas pessoas tornam-se muito interessantes pela inteligência, bom humor e uma dose de sarcasmo. Um bom exemplo é o Dr. House, da série House exibida no Universal. É um personagem, mas aproveito o assunto para mencionar o quanto esse cara me fascina! Por beleza não é. Até nas horas irritantes, em que o sarcasmo atinge um nível insuportável, ele ainda é um máximo e sua perspicácia instigante. Como uma comunidade no orkut ressalta: Inteligência e bom humor são afrodisíacos. Aliado ao sorriso aconchegante é um must.

De fato teria mais idéias a publicar, mas existe uma trava em meu interior que me impede de publicar postagens longas, sorte de vocês.

Então fico por aqui agradecendo de coração ao selo de garantia recebido pelo inmetro Antônio.

Grandes beijos com belezura interior,
Renata Valim.

Bem de vida

14 de abril de 2008

Minhas pseudo férias do trabalho me fazem um bem sem medidas.
Tempo para ler, sair, refletir, malhar como a Preta Gil deveria, e tudo que tem direito. Sinto paz nesses dias a respeito do que poderia me atordoar.

Vivo um tempo onde o stress é passado, me resta apenas cuidar das consequências. Sim, uma menina de 19 anos com crises de stress.
Experimento hoje a sensação de dormir sem ansiedade, férias vindas diretamente do céu!

Baby do Brasil em uma festa, disse sabiamente algo que nunca mais esqueci:
Vivo em uma imensa bola solta no espaço sem cair, como não acreditar na grandiosidade do cara quem criou tudo isso?
Escrevo sobre algo muito maior do que qualquer palavra ou feito humano.
Tudo é relacionado, não há como citar a paz que sinto, e o quanto meu tempo livre tem sido revigorante, sem falar sobre Deus quem proporciona.
O sentimento paz, se é que posso assim conceituá-lo é a sensação da qual todos os seres humanos buscam, indiferente a classe social e etária.
A verdade é que sem gozar da paz, não se vive em plenitude.
É uma das postagens mais íntimas já feitas, porém seria tolice não compartilhar sobre o que me move todos os dias.
Otimista quanto a vários assuntos, especialmente aos próximos dois anos. Serão fantásticos! Desejo o mesmo para vocês.
Planeje, sonhe, viva!

Beijos,
Renata Valim.

No miopia

10 de abril de 2008

Me recordo bem das cenas quando caminhava até a escola, minha irmã perguntando o número do ônibus, e devido a minha visão super sagaz sempre identifiquei rápido. Também sempre encontrava as tarraxas perdidas no chão, e isso era motivo de orgulho pra mim.
Até que em meu tempo juvenil, usando o temido aparelho ortodôntico, comecei a notar dificuldades, já não existia tanta nitidez nas imagens, os brincos não saltavam em meus olhos como antes. Foi então que percebi... Precisava de um óculos.
Totalmente influenciada por Ugly Betty (Betty a feia), é desnecessário dizer qual seria o fim de uma pessoa que usasse a combinação óculoseaparelho, correria o risco de estrelar alguma novelinha adolescente. Por essa razão, aguardei até que o tratamento ortodôntico chegasse ao fim.
Pois bem, depois de 3 anos livre dos metais, o óculos sendo um acessório da moda, e com minha vida universitária exigindo que eu leia consideravelmente, resolvi me consultar.
Não fazia idéia do quão incomodo é saber um grau, colírios e um equipamento tosco encostaram em meus olhos verdes.
Foi então que surgiu uma das maiores decepções da minha vida, quando a dona doutora disse: Você não precisa usar óculos, sua dificuldade de enxergar é devido à fadiga de trabalhar em frente ao computador, receito fisioterapia ocular.
Meu mundo caiu! Anos esperando o dia em que usaria um novo óculos por semana (Lê-se: Ilana). Me nego a fazer esse raio de fisioterapia.
Não que seja ruim ter a vista boa, mas eu enxergo embaçado, e queria um óculos lilás!
Essa é minha história triste de hoje (/Guerra).


Renata Valim.

Devolva-me

7 de abril de 2008

Não é minha preferência de música, nem cantora.
Mas é a canção encaixe do momento.
Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor meu bem

O retrato que eu te dei

Se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me

Deixe-me sozinho
Porque assim eu viverei em paz...

O retrato que eu te dei
Sei ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me.

Assim, eu já vivo em paz.
A paz de fazer a coisa certa.

"Guarde seu coração". Feliz em conseguir fazê-lo.
Ser racional é uma inteligência que poucos possuem.

Sem mais, e sem palpites.

Fim de Semana

5 de abril de 2008

Começo essa postagem desabafando aos quatro cantos a dor que sinto! É grande, e atinge apenas certas partes do meu corpo.
Oh Spinning Poderoso! Venha sobre minhas calorias e faça com que eu as perca!

Sábado para alguns corresponde a shopping, para outros é dia de dormir, pra mim é dia de sair e postar
agradecendo ao novo selo presenteado pelo "desconhecido" Antônio o Sábio!


Falo em sair, mas bem que nesses dias tem sido difíceis.
Dizem quando temos um filho, à vida, rotina e desejos mudam. Fazendo um paralelo, quando alguém de sua família vai se casar, sua vida, rotina e passeios também mudam.
Uma saída para o shopping não é como antes, nossos olhos fixam apenas em vitrines com roupas brancas brilhosas. Aliás, todo o fim de semana é direcionado a ornamentações e fins para o casório.
Existem algumas mudanças que me fazem feliz. Já considerando o fato que vou "perder" minha irmã, nota-se a ausência do muito antecedendo o adjetivo.

That's all.

Bom fim de semana!
Renata Valim.

Mudança de Título

2 de abril de 2008

Quando criei esse BLOG, minha intenção era falar sobre qualquer assunto, respeitando limites de privacidade.
Citar ideias, pensamentos, talvez sentimentos e notícias.

Equilibrando para que não seja um BLOG puramentente sentimental com minha vida exposta nas entrelinhas, e que não sejam apenas informações (lê-se: Fatos).
Na criação ousei o título "Certas Coisas Nunca Mudam".
Penso dessa forma, mas nunca consegui mencionar um pouco sobre, tornando-se um título vão.

Já que mantive até hoje, é importante aprimorar e ter mais coerência. Algo que esteja relacionado com a URL deste pequeno diário virtual.
Isso tudo foi para dizer que o título mudou para "Disponibilidade Aceita". Hahaha.
Em poucos BLOGS que possuem o link, estão com o título anterior (Certas Coisas Nunca Mudam). E isso foi pensado antes de fazer a alteração.
Porém, desde que o Link funcione, não gera problema.

Explicação feita, para quem lê e comenta, para quem lê e não comenta, e para quem digita no Google "Renata Valim", procurando a ex Garota do Fantástico e cai aqui!

Beijos,
Renata Valim
de Almeida.