28 de abril de 2008
O disponibilidade aceita é um Blog sem fins lucrativos, mas tem rendido lições valorosas, desde praticar todo o meu irritante perfeccionismo nos textos, à conhecer uma galera boa de diferentes estados, mesmo que se restrinja ao mundo paralelo.
Ocupa tempo mantê-lo e visitar os Blogs prediletos, por essa razão me ausento alguns dias de vez em quando. É um prazer postar, mas fazendo com pressa cairia o nível bruscamente.
A postagem de hoje é apenas para reforçar que o disponibilidade e as parcerias que tem sido feitas, de todas as tentativas de pseudosdiários virtuais, foi a que mais funcionou.
Acredito que a chave para isso é abordar assuntos que não giram apenas em torno de mim. Blogs egoístas só ganham visitas do próprio autor. Compreensível, porque raios a vida de alguém exposta rotineiramente teria créditos na Blogosfera?
Com duas postagens salvas em rascunho, resolvi reescrever depois de ler o histórico do disponibilidade, notar o quanto é bom ter um porta-voz na web, e visitar diariamente os textos de alto nível dos favoritos disponíveis.
Mesmo com toda essa satisfação na Blogosfera, admito que me prender na frente do computador desperta agonia. Até porque os textos mais interessantes não são propriamente de idéias, mas sim do cotidiano e situações que se vive vivendo.
Quando vejo que compareço excessivamente na Internet, sinto-me um vegetal. O mesmo acontece no Blog de humor Jacaré Banguela e sua Comunidade. Figuras engraçadas ao extremo se reúnem, o tópico INR (Informações Não Requisitadas) já foi quase um vício.
Conclusão, gosto muito de investir tempo tanto em leituras e postagens no Blog, quanto rindo dos Banguelas. Porém, minha consciência não permite que eu use sem equilíbrio.
Perdoe minha ausência sobre postar periodicamente, preciso viver!
Renata Valim.