Experiência de vida

25 de abril de 2008

Em uma Quinta qualquer, chego a conclusões preciosas.
Idosos são pessoas que merecem atenção, carinho e Renew.
Mas pelamordedeus celulares são brinquedinhos que não servem em suas mãos, ao menos poderia ser proibido no tão saudável transporte coletivo de cada dia a ida ao trabalho.
A velhinha da vez era acompanhada com seu netinho que estava doente, por sinal ocupando dois lugares. Mas até aí tudo bem, é apenas uma velhinha fofa zelosa. No meio da viagem consegui meu lugar ao sol, literalmente. Sentei na sua frente onde o sol refletia meus olhos verdes.
Em um momento inesperado o celular tocou, tocou e não parava de tocar. Sol na cara, maquiagem derretendo, salto alto, criança perebenta e a velhinha já incomodavam, nada como mais um elefantinho Nokia 1108 para incomodar muito mais. Confesso que ás vezes perco a noção do volume da voz, mas nada que dure muito tempo até perceber que olhares me observam.
Mas isso não seria suficiente para a fofa, com seu Nokia boladão a conversa durou 15 minutos e me perturbou durante toda a viagem, inclusive a seu neto. Ao descer reclamou criando uma algazarra na escala 2.5, e percebi nos olhos da linda criança um trauma de infância surgindo.
Idosos são cheios de experiência de vida e nos ensinam muitas coisas, mesmo indiretamente, do tipo seja um enrrugadinho amável.
Aprendi, trabalhei com humor recuperado e com o celular no Vibra Call.

Nota: Essa história é baseada em fatos reais, no entanto a autora não possui preconceito algum
com a terceira idade. Ama e cuida de seus avós, os quais possuem celular utilizado com moderação.

Renata Valim.

13 comentários:

Unknown disse...

Que máximo, Rê! Adorei o texto, muito bom mesmo, quase caí da cadeira dando risada, hehehehe!
Pelo visto, tu também tá nessas de encarar as agruras do cotidiano com bom humor, né? O bom é que rende belos posts. =]

Ah, e gostei muito das tuas palavras, obrigado.

Beijão!

Benito disse...

Huahuahuahuahuahuahua.

Anônimo disse...

Po fiquei feliz pela atenção e por ter colocado o Link, realmente eu não te "avisei" (até pq não tem sentido) que tinha colocado o seu. Enfim, ontem entrei aqui mãs ainda não tinha post seu (ao menos que eu me lembre), então li alguns e vi que a maioria foi comentado e a maioria pelo fato de serem bastante interessantes, enfim, seleto meus links mas como já escrevi antes gosto daqui.
Terminando, já que o assunto é telefone já leu algo sobre a fusão entre Oi e Brasil Telecom? Coloquei um post sobre lá no Blog se quiser dar uma olhada, tem um link pra informaçoes mais "detalhadas".
Ok, telefone e seu post, realmente muito "engraçado".
Este comentário tá muito grande e "boladão". Vou ficando por aqui. Se cuida.
Carinho,
Fausto.

Egon Henrique disse...

hasodiuhadiuhadiuhaoiuas

pela mãe do garda renata XD
caraca.. que fato venério foi esse guria??????? isahdiouahuihsa

bah historias tri boas...

a parte da guria.. ali do solhinhos verdes lindos..

e a do guri perebento foi foda....
altas gargalhadas :P

bjão lindinha...
se cuida Reh..

http://osonhocomecou.blogspot.com/

Anônimo disse...

Escrevi um novo post, o último do dia, ou melhor acabei de escrever o mesmo, e ele fala sobre o seu blog (e o de uma amiga), se quiser dar uma lida. Obrigado pelos comentários, vejo que realmente é uma fã de blogs e principalmente é muito paciente pra comentar.
Abraço,
Fausto.

Egon Henrique disse...

pois é renatinha eu exclui ele sim.. talvez algum outro dia eu volte com outro blog... nao é que dê trabalho.. mas é que ta complicado escrever nos dois.. nao estou tendo ideias nem pra esse direito... mas continuo a escrever.. to gostando e é preciso.. pra fazer redação e coisa e tals...

a desculpe nao ter me apresentado hehe vc só me chama de Sonhador...
Me chamo Egon...

tu aparenta ser muito legal...
hehehe queria ter o prazer de conhecer e conversar contigo mais... tem meu msn no meu perfil.. se quizer add tá lah ^^

bjao renatinha.. se cuida ;***

Anônimo disse...

HIuhdsiuhaisuhdihausdiuhasda... Ai, vou ter q concordar q às vezes irrita mesmo!
Uma situação, além do celular: Eu admiro MUITO os velhinhos q se empenham em estudar e talz, msmo depois de velhos... Mas cara, na boa, tem vez q irrita! x/ Querem saber td, mas nem sabem, aih a aula vai atrasando... aiiii, enfim... estou dizendo isso pq tem uma senhora num curso q eu faço... enfim.
Às vezes fico pensando em qndo eu estiver velha e terão jovens me olhando torto tb. Isso é triste. Dá medo... Mas não tem como, velho é velho e eu serei uma. Gagá ou não, serei. Aii...
Bem, só a questão de ter q pegar ônibus já acaba com os ânimos, né? Ainda mais no sol... ¬¬
Deus teve piedade de mim e me abençoou com um carro! Por isso glorifico o nome Dele sempre... hieuheiuheiueh... Deus é bommm d++!! \o/

Putz, axo q to descontando seus comentários grandes! =x
Adóro comentário-post. Já ultrapassa coment e vira quase um post! Huhuhuhuh...

Bêju!

Alan Guerra disse...

aeeeeeee voltaram as historias reais...rs


beijao amiguinha

.Ná. disse...

ahahahahaha.. nossa, Rê... por um lado, os velhinhos merecem, sim, respeito... mas merecem também, às vezes, um litro de simancol! ahahahaha
Bjo

Anônimo disse...

aushuahsuahsuhaushuahsuahs
to rindo muito do seu post rê..
ADOREI!
cara, eu já passei por MUITAS situações iguais as suas, e digo uma coisa: me irritaram MUITO!!
sobre estar sem post novo, explico: como somos uma dupla, decidimos que a cada segunda feira, um coloca um texto diferente.. pra da tempo de todo mundo ver e comentar...
só por causa disso...
hoje tem post novo..
(se a rafa por)
hehehehehehehehe

super beijos



carlos

Anônimo disse...

lendo o post de cima eu vejo o "poder" de uma dupla, hei, vamos atualizar isso valinda, aposto que tem pessoas com sede de comentar aqui pois vejo que tem muitos leitores fieis, queria eu assim...
Enfim, que pessoal não? Bem...
Carinho,
Fausto.
P.S. Adoro vir aqui, mais posts ok?
viu o q a menina escreveu, esse é o "ultimo" reduto do jornalismo independente.

Lydia disse...

Hauhauhauahua...
Que post legal, foi até divertido, mas uma realidade comum.
Beijão!

Anônimo disse...

bom comeco