No miopia

10 de abril de 2008

Me recordo bem das cenas quando caminhava até a escola, minha irmã perguntando o número do ônibus, e devido a minha visão super sagaz sempre identifiquei rápido. Também sempre encontrava as tarraxas perdidas no chão, e isso era motivo de orgulho pra mim.
Até que em meu tempo juvenil, usando o temido aparelho ortodôntico, comecei a notar dificuldades, já não existia tanta nitidez nas imagens, os brincos não saltavam em meus olhos como antes. Foi então que percebi... Precisava de um óculos.
Totalmente influenciada por Ugly Betty (Betty a feia), é desnecessário dizer qual seria o fim de uma pessoa que usasse a combinação óculoseaparelho, correria o risco de estrelar alguma novelinha adolescente. Por essa razão, aguardei até que o tratamento ortodôntico chegasse ao fim.
Pois bem, depois de 3 anos livre dos metais, o óculos sendo um acessório da moda, e com minha vida universitária exigindo que eu leia consideravelmente, resolvi me consultar.
Não fazia idéia do quão incomodo é saber um grau, colírios e um equipamento tosco encostaram em meus olhos verdes.
Foi então que surgiu uma das maiores decepções da minha vida, quando a dona doutora disse: Você não precisa usar óculos, sua dificuldade de enxergar é devido à fadiga de trabalhar em frente ao computador, receito fisioterapia ocular.
Meu mundo caiu! Anos esperando o dia em que usaria um novo óculos por semana (Lê-se: Ilana). Me nego a fazer esse raio de fisioterapia.
Não que seja ruim ter a vista boa, mas eu enxergo embaçado, e queria um óculos lilás!
Essa é minha história triste de hoje (/Guerra).


Renata Valim.

3 comentários:

Alan Guerra disse...

Que triste q vc nao vai poder ter aparecia de intelectual amiguinha.
Queira depositar R$ 50,00 na minha conta por usar uma bordão meu...rs

obrigado por lembrar de mim, mesmo q numa das frases tocas q falo...

beijao

Antônio Dutra Jr. disse...

Sabe que lendo teu texto eu até me conformei?
Minha visão é ótima, e fiquei pensando no terror que seria ter de usar óculos e aparelho ao mesmo tempo (Betão, o feioso?).

Agora, o que me encucou de verdade foi a tal da fisioterapia. Como será uma fisioterapia ocular? No mínimo, instigante. Dá quase um texto... hehehehe

Beijão!

Unknown disse...

Amigaaaa..q ótimo!,vc só precisará os óculos por "charminho"..Compra uma armação e uma lente fake..rs*.Plim! Seus óculos lilases saltarão de seus olhos como mais um acessório...
Bem..Acho q prefiro ver seus cílios "rimelados" sem nada para atrapalhar...

Bjs da menina dos óculos..

ps: sim, tenho lido seu blog
sim2, leio seu depo e nao respondo na hora..rs*

amo vc..