Meus últimos 8 desejos

23 de abril de 2008

Essa não é uma carta de despedida, apenas um meme interessante recebido do Antônio, vou aproveitar a vadiagem malemolente para fazer com muita astúcia. Sabia que Chapolin Colorado seria um dia útil.
Vamos lá, a tarefa é contar 8 coisas que desejo fazer antes de bater as botas. Que singelo!

Cumprir o propósito para qual fui criada: Deus me criou com um propósito, estar perfeitamente no centro de sua vontade, assim como fazer a diferença.

Ser mãe de uma menina: Sonho em ter uma filha desde sempre, antes de bater as sandálias desejo ter minha pimpolha. Quem sabe um casal. Nesse item está subentendido os fatores; dar a melhor educação, pequena Ilana ser um feto nadador (acho tão lindo fetos que nadam), dançar Ballet, falar que ama a mamãe todos os dias, e o mais importante, contar quando der o primeiro beijinho.

Voltar a dançar: Com maior profissionalismo e dedicação. Esse acredito ser o mais próximo! Mas não me leve Deus, ainda faltarão 7.

Casar: De véu, grinalda, com pista de dança, muito brilho, e com Amaury Junior entrevistando eu e meu querido noivo que há de vir.

Me formar: Na faculdade, emendando na Pós, Mestrado e Doutorado. Mesmo que a ordem dos fatores e o curso mudem, o fato é que não quero parar! Conclui-se também ser absolutamente bem sucedida no trabalho.

Morar fora: A idéia de estudar no Hillsong College na Austrália sempre fez minha cabeça, mas as coisas tem caminhado para os States. Esse item é da série, sonhos que ardem no meu coração.

Jantar na casa da minha irmã: Não, esse não é um sonho de uma gordinha compulsiva. Quando estivermos casadas, cada uma com seus filhos, em uma noite de calor com as crianças correndo pela casa, meu pai brincando com os pimpolhos, contando como foi proveitosa sua última palestra, e minha mãe falando que eu emagreci. Está passando um filme em minha mente, cena mágica... Mãe fala mais alto.

Aprender Francês e algum instrumento: Violão ou piano, se não for pedir muito, aprender a cantar significaria muito pra mim e para as pessoas que me rodeiam. Distinguir um tom do outro já é uma ajuda.

Nossa, parando pra pensar existem muitos itens.
Mas não vou me prolongar e quebrar a preciosa corrente do bem meme.


Repasso a bola para:
Erica e Guerra.

Beijos,
Renata Valim.

12 comentários:

Anônimo disse...

Hey, encontrei seu blog através de outro blog q eu fui...

Estava vendo o texto anterior, do Lidere... Vieram na minha cidade, fiz o treinamento por dois dias. Foi excelente!!!!!!! Muito, muito bom esses 2 dias, com apostila e talz... Amei. Veio Daniel Romero e Nelson (não me lembro o sobrenome)

-----
Rafaela Gizzi

Anônimo disse...

Bem, por algum motivo estou aqui de novo a comentar. Tem certeza que são só 8? Quem estipulou este número, você mesma talvez, mas não sei pode ser muito ou principalmente pouco pra você não acha?
Minha mãe vai ser avó, minha cunhada está grávida e por algum motivo muito maior do q "esta casa tem muito homem" (3 no caso), minha mãe quer ser avó de uma neta, uma menina também.
Gosto quando fala de Deus, mesmo geralmente não gostando das pessoas q escrevem sobre, mas vc se mostra verdadeira, pelo menos um impressão q tenho e não é de forma alguma um julgamento. Quanto a ajudar as pessoas e fazer a diferença é a mesma coisa, não a nada que faça ser diferente que não seja seu coração.
P.s. O instrumento pode ser uma guitarra ou algo pesado?
Se cuida,
Fausto.

Unknown disse...

Bah, gostei muito das tuas respostas, Rê. Eu já te via como uma guria centrada, mas não tanto assim! Isso é o que eu chamo de ter foco em seus objetivos e fé para realizá-los! Além, é claro, do sutil humor banguelense inerente às tuas palavras, que sempre me diverte muito! =]

Beijão!

Lydia disse...

Vi o teu nome indicado no blog do Antônio e tive que aparecer por aqui e gostei muito do que vi.
Parabéns!

Anônimo disse...

oi renata.. então, vc tem que assistir o filme, é muito legal.
Sobre o moulin rouge, é meu musical favorito, comprei até o DVD duplo..
MUITO FÉRA
vc e academica de jornalismo??

beijos


carlos

Anônimo disse...

ps.: compartilho de seu ultimo sonho...

Egon Henrique disse...

compartilho de alguns dos seus sonhos...
muito bem escrito...
hahahahaha gordinha compulsiva boa ;D

como um bom gordinho.. sei que � complicado estar junto em familia :D altas coisas gostosas ...
talvez meu irm�o case primeiro... mas tbm sonho em poder ir.. com os meus Gurizinhos.. a casa dele.. com minha mae ainda viva.. para vivenciar esses momentos felizes...


primeira vez que venho aqui... e estou admirando esses sonhos.. e seu blog...

estou te add nos meus links... quero ler muito ainda de seus sonhos...

Bj�o RENATA :)

se cuida

Anônimo disse...

Oi... Então, somos quaseeee jornalistas! =P

Adicionei o seu blog nos nossos favoritos tah... A partir fe hj vc terá dois novos visitantes! =]

E sim, eu adorei o treinamento. Faça, vc naum vai se arrepender. Se os palestrantes forem os msmos, vc vai amar... Mas com crtza os outros tb devem ser excelentes!!!
Me conta depois o que axou, tá?!

Bjs
Rafa Gizzi

.Ná. disse...

Oi, Renata! Tbm adorei o seu blog... e sabe que o seu 'sonho que arde no cora�o', arde no meu tbm.. n�o vejo a hora! rsrsrs...
Um beijo e vou te adicionar aos mimos.

Egon Henrique disse...

Oi renatinha

esse é o que eu estou sempre postando
http://osonhocomecou.blogspot.com/
o que vc comentou....

de nada.. só achei bacana seu blog.. pretendo passar sempre que poder :D prometo ^^

a mais uma coisa... posso ter o prazer de te-la em meu msn como amiga????

se tiver add ae egonhenrique_eu@hotmail.com

bjão renata se cuida ;*

Antônio Dutra Jr. disse...

Macacos me mordam! Dez comentários!

\o/

Que momento, hein, Rê? Como se diz aqui no RS, tu tá grandona, hehehehe.

Ah, mas eu fico feliz de as pessoas virem conhecer teu blog através de uma indicação minha. É mais do que merecido, pois gosto muito do teu blog e de ti. Posso dizer que, dentro da esfera virtual, tu é uma das pessoas que eu mais gosto. =]

Sobre moderar comentários, me obriguei a adotar essa medida arbitrária, pois algum engraçadinho resolveu comentar anonimamente só para me ofender. Como não sou a favor de críticas sem fundamento, adotei essa medida imperativa, porém necessária.

E, quanto à comunidade, com tantos blogs para visitar, meu tempo ocioso na net ficou curto, além do que a galera de lá não é a mais hospitaleira (salvo raras exceções), então realmente não tenho mais participado dos fóruns. No entanto, de vez em quando eu deixo o meu oi pra galera, hehehe.

Beijão!

Anônimo disse...

então renata.. sobre a richa eu acho uma idiotice.. tenho muitos amigos publicitarios, e agora mais uma VC!
a area de comunicação tem de ser unida para um ajudar o outro.
num sei se a rafa ja te disse mais estamos no 7 semestre.. reta final... eu gosto de TV e ela de rádio, por isso fizemos o blog, para quando a vida nos distanciar o blog dimunui e distancia.
sobre seu sonho de cometar em frances, eu fix um ano de frances e entendo um pouco já.
então vou ser o primeiro:
bisous et jusqu'à la proche visite!!

carlos