Homem dos Detalhes

2 de julho de 2008

Considerava-me detalhista até perceber um verdadeiro homem dos detalhes.
Mas percebi o quanto um homem dos detalhes vai muito mais além.
Sua perspicácia é tão esplêndida que estimula de forma surpreendente ações que geram a vontade de por exemplo... Um novo corte de cabelo.
O homem dos detalhes faz uma barba crescer no momento certo só para agradar o próximo. Com sua enorme lupa onde vê tudo maior e de um melhor ângulo, controla minuciosamente o tempo Chronos e Kairós,
fazendo com que literalmente me surpreenda com o reboliço que o verdadeiro time do homem dos detalhes é simplesmente correto.
O homem dos detalhes desenha um por do sol tão maravilhoso, e deixa o fim de tarde aconchegante com a entrada da lua. Cria infinitas estrelas para que nós adultos (ou não), nunca termos uma resposta exata para dar aos filhos. Afinal, quem é o homem dos detalhes é ele.
O homem dos detalhes criou os cílios para protegerem meus olhos, criou as unhas para suavizar as mãos, e o cotovelo para quem consegue lamber tirar onda.
Criou o amor para encher o mundo de bondade, mas também criou o livre arbítrio para que sua criação tivesse liberdade e escolha.
Isso tudo só faria sentido se o homem dos detalhes estivesse no meio, no centro, ou direcionando.
Entendo que durante toda minha vida vou me surpreender e me apaixonar pelo o quanto o homem dos detalhes é bom, pois a cada manhã descubro um novo detalhe da vida que ele fez pra mim.


Renata Valim.

Regime de Cotas

29 de junho de 2008

Corretores de texto, tão necessários quanto novos estagiários na Globo.
Clique na imagem para ampliar.


Uma theory à ser analisada é uma nova cota de estagiários nas empresas.
Porque isso fede a novato.

Flagra realizado no dia 22 de Junho por quem vos fala.


Renata Valim.

Mutáveis

18 de junho de 2008

Essa semana avistei uma antiga colega de escola perto de casa. Não a via há aproximadamente 5 anos, no entanto não foi difícil reconhecê-la.
A mesma forma de andar um tanto empinada, o cabelo molhado com creme, a cara sem maquiagem, e a mãe ao lado a levando ao ponto de ônibus, exatamente como há 5 anos.
Pensei na hora como a vida de alguém sem mudanças deve ser chata.
Mudar o visual, o estilo de roupa, o corte de cabelo, idéias, atitudes, que seja o servidor do Blog! Mudanças nos enchem de coragem para continuar vivendo e... mudando ora essa!

Assunto relativamente paradoxal relacionado ao meu antigo título do Blog; Certas Coisas Nunca Mudam. Para não ser contraditório, o que de fato creio que não deve mudar, é a essência, e traços do caráter. Fora isso, a vida torna-se cinzenta, vaga, excessivamente rotineira sem as necessárias metamorfoses que fornecem o ânimo do dia à dia.

Uma das coisas que permanecem na lista que nunca mudam é o agradecimento ao(s) selo(s) recebido(s). Confesso que
não tive muito tempo de ler e comentar nos blogs amigos, mas vou melhorar. Recebi do querido amigo Antônio.


E repasso para:

The Bondosos
;
Rafa e Carlos;
Marceli;
Lydia;
Copião;

E para concluir, citarei uma frase extraída da sorte de hoje do orkut para a blogueira que vos fala: "Você e sua mulher terão uma vida feliz". Como dizia, concordo com mudanças, mas nem tanto!

Renata Valim.

Dia dos Namorados

12 de junho de 2008

12 de Junho, e a cidade parece romântica. Nem sol, nem chuva, apenas uma brisa para acabar com os cabelos das mulheres chapinha ao sair com o namorado.
Mesmo com o status de disponibilidade aceita (lê-se solteira), ousarei falar sobre o dia dos namorados. Até porque, isso é um detalhe para quem é constantemente apaixonada.
Não necessariamente por alguém, mas pelo que sabe o que está por vir, e onde vai chegar, seja com quem for. Se bem que...

Admiro casais de velhinhos andando de mãos dadas, casais maduros com filhos crescidos ainda com o romantismo aflorado, casais novos que estão se descobrindo, ADMIRO O AMOR.
Conforme falei sobre amor há alguns meses, a respeito da banalização desse sentimento, como os casais de crianças ou adolescentes que muito pouco sabem o que querem, fazem. As espinhas ainda saltam no rosto, a voz nem firme é, e enchem o servidor do orkut, com milhares de depoimentos falando sobre um sentimento que consiste em certezas.
Não julgando, mas o amor é maduro, não é egoísta, é paciente, perfeito, tudo suporta. O amor é eterno, namoros deveriam ser eternos, porque raios a massificação desse S2 em forma de coração? Let's love, mas de verdade, please!

Esquecendo toda a verdade camuflada sobre o capitalismo oculto desse dia, desejo muito carinho, respeito, e muito muito romantismo à todos.
Aos solteiros inclusive, mesmo não compartilhando à outros seu amor, que seja com o reflexo do espelho. Aliás, nunca estive tão bonita como hoje.

Renata Valim.

I back

10 de junho de 2008

A maturidade de 2 décadas exacerbada em meu semblante.

2.0 face, meu braço musculoso, e minha tortinha surpresa.

Escrever sobre os acontecimentos de 2 meses em uma única postagem, é uma tarefa árdua. Por isso, dedico esse post apenas para retribuir e agradecer aos selinhos recebidos durante minha exclusão digital. Onde vivi dias difíceis, chegando a pensar em tomar a drástica decisão de adquirir um computador do Milhão. Enfim, vamos a parte boa:

Recebido das queridíssimas Lydia e .

Recebido da e Antônio o Sábio.


Recebido da fofa.


Engraçado, como esses aparentemente superficiais mimos, fazem toda diferença. Particularmente, me deixa feliz, tanto receber quanto repassar. Consolida laços com os queridos disponíveis. Porém, com toda essa demora, os mimos já permearam em muitos Blogs, ficaria desconexo repassá-los.

Com tantas figuras e pouco texto, meu BLOG mais parece um livro infantil. Então, me despeço mandando um beijinho na ponta do nariz à todos os baixinhos leitores.

Renata Valim.

Via de mão dupla

27 de maio de 2008

A vida é construída em uma via de mão dupla. Tudo que plantamos, colhemos. Toda ação possui uma reação. Somos o que comemos.
Frases essas que mostram que tudo que me é dado, é fruto de uma atitude produzida exclusivamente por mim.
Como os poucos, porém qualitativos leitores do disponibilidade percebem, creio fielmente em Deus, logo em sua repleta intervenção em toda essa lei, tão humana quanto espiritual.
Mas em que estava realmente pensando é nessa via, e como sou plenamente responsável pelo os caminhos, e porque não da trilha sonora?! So please, Colbie Caillat cantando Bubbly.
Estou certa que plantei apenas amor e carinho no meu singelo PC, porém, encontro-me prestes a perder todo o conteúdo do meu computador, milhares de fotos, arquivos e afins. Então, querido diário porque não fiz o Back Up quando possível?! Muita ingratidão do computador da Renata, e sem trocadilhos!

Sinto falta da leitura nos Blogs favoritos. Ao menos o mundo paralelo gira com velocidade estável e puramente linda. Por essa mesma razão, não dou conta de preencher o meme enviado pela Lydia. Prefiro escrever e repassar os mimos com mais calma, e farei na primeira oportunidade.

Hoje, nessa data angelical 27 de Maio, também desejo lembrar que amanhã dia 28, é meu aniversário de 2.0 turbo. Portanto, esqueça tudo o que falei sobre plantar e colher, e me de presentes.

Renata Valim.

Nem tanto

14 de maio de 2008

Manjado como o caso Isabella, tão sem graça quanto The Big Bang Theory, tão repetitivo quanto BBB e Chaves, é o fato em que permaneço ausente, e meu Windows bugou de vez.
Enfim, falaremos de coisas boas e bonitas, nem tanto.
Prometo, minha primeira reação ao ler essa
notícia foi lembrar de uma pessoa (humano), também nem tanto, que coloca qualquer cão chupando manga no chinelo! Mas como os designers afirmam que o interior é o que importa, o ser lembrado ganha na votação do interior mais feio.

Enfim, vamos falar de coisas boas, nem tanto.
Já é de se esperar que ao invés de por minhas mãos de seda no jornal, acesso globo.com e afins, e ao ler essa notícia me surpreendi com a surpresa que a matéria causa nos leitores.
No tempo em que terremotos atingem o Brasil, guerras e ciclones assolam o planeta, a "natureza" se voltando contra o mundo, estes são apenas sinais. Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos leia. Bem, eu leio e entendo. E você?!
Enfim, vamos falar de coisas boas e bonitas, nem tanto.

No caso do Ronaldinho Fofômeno, mas um travesti surgiu alegando seu direitos. Conhece?!
Por fim, ao ler essa notícia simplesmente me conformei.
Paulista e homem, é de se esperar o quê?

Sem mais,
Renata Valim com saudades.

Blogosfera News 2

9 de maio de 2008

Nos disponíveis as atualizações acontecem normalmente, à todo o vapor. Por aqui meu Windows que parecia tão doce e sincero, se corrompeu!
Devido a essa grave questão, me ausento do mundo virtual, já que meus acessos no trabalho são restritos. Música triste por favor.
Não imaginaria a falta que faz postar, ler com vocês, digitar com vocês, andar com vocês. Hoje tenho preciosos minutos a frente de um computador liberado, so here i am!
Aproveitando essa atualização na velocidade 5, agradeço ao querido Antônio pelo selo.


Agora vem a parte feliz. Com a extensão de Blogs amigos, chegou o tão esperado momento que posso repassar um presentinho. Quantas emoções em um só dia!

The Oscar goes to:

Rafa e Carlos

Fausto

Lydia

Sonhador

Alguns de vocês já devem ter sido presenteados, já que demorei tanto para repassar. Se for o caso leve em dobro, para os que sempre me acrescentam com suas palavras nos comentários.

Antes de mais nada, preciso dizer que Maio é o mês da família, das noivas, feriados, e do meu aniversário!

Em breve volto a ativa como de costume, com muito mais power como prometido.

Renata Valim.

A verdade sobre o medo

1 de maio de 2008

Já mencionei sobre Marcos Witt, e o quanto admiro, não apenas suas músicas, mas agora também seu livro: Você é maior do que seus medos.
Confesso que o título não me induziu a lê-lo, mas sim o próprio autor.

No auge do meu orgulho, lendo as páginas iniciais, ainda pensei: Não tenho medo de nada que me faça parar.
Mas não demorou muito para surgir uma experiência na minha mente.
Quando criança e pré-adolescente tinha muito medo de agulhas, esses orifícios finos e pontudos me levavam ao desespero. Quando precisava tomar injeção, enrolava em casa para perder a hora, chorava, e desmaiava na maioria das vezes. Me recordo bem da sensação de pavor que tomava conta do meu interior e físico.
Ironicamente, há um ano me submeti a um tratamento para combater sinusite, rinite e alergia tomando injeções semanais. Tive que aprender a lidar com o medo, e hoje consigo levar com tranqüilidade as picadas.
De fato dói, e considero desconfortável me submeter a agulhadas toda Quinta-feira. O lado positivo é que tem melhorado visivelmente a irritação nasal.
Marcos Witt cita o pavor que tinha com cobras, sejam elas avistadas por televisão ou pessoalmente. Esse animal despertava ânsias e fazia seu coração acelerar. A lição da história fica por conta de como ele venceu.
Conhecendo a verdade sobre as cobras, como reagem, seu habitat e tudo que engloba esse animal peçonhento, percebeu que a cobra é menor do que suponha. Na verdade são elas quem tem maior medo de humanos.
Com o passar do tempo ele venceu o medo, cessando de falar que possuía temor, conhecendo a verdade, e se libertando.
Vencer o medo, requer decisões. Tomar injeção foi de certa forma uma escolha, precisava desse tratamento. Poderia até me negar, mas não o fiz. Tomei como verdade que não seria tão doloroso, obviamente não é uma curtição semanal, mas encaro como um desafio vencido, visto o pavor que tinha.
Refletindo, descobri pequenas coisas que me fazem tremer a base, mesmo sendo tão destemida e corajosa. Acredito que minha reação ao ler as primeiras páginas não seja exclusiva, mas pensando melhor, em alguma área, que sejam baratas, nos fazem tomar outro rumo apenas para não encarar a situação. Entendi que o medo é mais abrangente do que pensava, mas é absolutamente possível eliminá-lo.


Beijos corajosos,
Renata Valim.

Blogosfera News

28 de abril de 2008

O disponibilidade aceita é um Blog sem fins lucrativos, mas tem rendido lições valorosas, desde praticar todo o meu irritante perfeccionismo nos textos, à conhecer uma galera boa de diferentes estados, mesmo que se restrinja ao mundo paralelo.
Ocupa tempo mantê-lo e visitar os Blogs prediletos, por essa razão me ausento alguns dias de vez em quando. É um prazer postar, mas fazendo com pressa cairia o nível bruscamente.
A postagem de hoje é apenas para reforçar que o disponibilidade e as parcerias que tem sido feitas, de todas as tentativas de pseudosdiários virtuais, foi a que mais funcionou.
Acredito que a chave para isso é abordar assuntos que não giram apenas em torno de mim. Blogs egoístas só ganham visitas do próprio autor. Compreensível, porque raios a vida de alguém exposta rotineiramente teria créditos na Blogosfera?
Com duas postagens salvas em rascunho, resolvi reescrever depois de ler o histórico do disponibilidade, notar o quanto é bom ter um porta-voz na web, e visitar diariamente os textos de alto nível dos favoritos disponíveis.
Mesmo com toda essa satisfação na Blogosfera, admito que me prender na frente do computador desperta agonia. Até porque os textos mais interessantes não são propriamente de idéias, mas sim do cotidiano e situações que se vive vivendo.
Quando vejo que compareço excessivamente na Internet, sinto-me um vegetal. O mesmo acontece no Blog de humor Jacaré Banguela e sua Comunidade. Figuras engraçadas ao extremo se reúnem, o tópico INR (Informações Não Requisitadas) já foi quase um vício.
Conclusão, gosto muito de investir tempo tanto em leituras e postagens no Blog, quanto rindo dos Banguelas. Porém, minha consciência não permite que eu use sem equilíbrio.
Perdoe minha ausência sobre postar periodicamente, preciso viver!

Renata Valim.

Experiência de vida

25 de abril de 2008

Em uma Quinta qualquer, chego a conclusões preciosas.
Idosos são pessoas que merecem atenção, carinho e Renew.
Mas pelamordedeus celulares são brinquedinhos que não servem em suas mãos, ao menos poderia ser proibido no tão saudável transporte coletivo de cada dia a ida ao trabalho.
A velhinha da vez era acompanhada com seu netinho que estava doente, por sinal ocupando dois lugares. Mas até aí tudo bem, é apenas uma velhinha fofa zelosa. No meio da viagem consegui meu lugar ao sol, literalmente. Sentei na sua frente onde o sol refletia meus olhos verdes.
Em um momento inesperado o celular tocou, tocou e não parava de tocar. Sol na cara, maquiagem derretendo, salto alto, criança perebenta e a velhinha já incomodavam, nada como mais um elefantinho Nokia 1108 para incomodar muito mais. Confesso que ás vezes perco a noção do volume da voz, mas nada que dure muito tempo até perceber que olhares me observam.
Mas isso não seria suficiente para a fofa, com seu Nokia boladão a conversa durou 15 minutos e me perturbou durante toda a viagem, inclusive a seu neto. Ao descer reclamou criando uma algazarra na escala 2.5, e percebi nos olhos da linda criança um trauma de infância surgindo.
Idosos são cheios de experiência de vida e nos ensinam muitas coisas, mesmo indiretamente, do tipo seja um enrrugadinho amável.
Aprendi, trabalhei com humor recuperado e com o celular no Vibra Call.

Nota: Essa história é baseada em fatos reais, no entanto a autora não possui preconceito algum
com a terceira idade. Ama e cuida de seus avós, os quais possuem celular utilizado com moderação.

Renata Valim.

Meus últimos 8 desejos

23 de abril de 2008

Essa não é uma carta de despedida, apenas um meme interessante recebido do Antônio, vou aproveitar a vadiagem malemolente para fazer com muita astúcia. Sabia que Chapolin Colorado seria um dia útil.
Vamos lá, a tarefa é contar 8 coisas que desejo fazer antes de bater as botas. Que singelo!

Cumprir o propósito para qual fui criada: Deus me criou com um propósito, estar perfeitamente no centro de sua vontade, assim como fazer a diferença.

Ser mãe de uma menina: Sonho em ter uma filha desde sempre, antes de bater as sandálias desejo ter minha pimpolha. Quem sabe um casal. Nesse item está subentendido os fatores; dar a melhor educação, pequena Ilana ser um feto nadador (acho tão lindo fetos que nadam), dançar Ballet, falar que ama a mamãe todos os dias, e o mais importante, contar quando der o primeiro beijinho.

Voltar a dançar: Com maior profissionalismo e dedicação. Esse acredito ser o mais próximo! Mas não me leve Deus, ainda faltarão 7.

Casar: De véu, grinalda, com pista de dança, muito brilho, e com Amaury Junior entrevistando eu e meu querido noivo que há de vir.

Me formar: Na faculdade, emendando na Pós, Mestrado e Doutorado. Mesmo que a ordem dos fatores e o curso mudem, o fato é que não quero parar! Conclui-se também ser absolutamente bem sucedida no trabalho.

Morar fora: A idéia de estudar no Hillsong College na Austrália sempre fez minha cabeça, mas as coisas tem caminhado para os States. Esse item é da série, sonhos que ardem no meu coração.

Jantar na casa da minha irmã: Não, esse não é um sonho de uma gordinha compulsiva. Quando estivermos casadas, cada uma com seus filhos, em uma noite de calor com as crianças correndo pela casa, meu pai brincando com os pimpolhos, contando como foi proveitosa sua última palestra, e minha mãe falando que eu emagreci. Está passando um filme em minha mente, cena mágica... Mãe fala mais alto.

Aprender Francês e algum instrumento: Violão ou piano, se não for pedir muito, aprender a cantar significaria muito pra mim e para as pessoas que me rodeiam. Distinguir um tom do outro já é uma ajuda.

Nossa, parando pra pensar existem muitos itens.
Mas não vou me prolongar e quebrar a preciosa corrente do bem meme.


Repasso a bola para:
Erica e Guerra.

Beijos,
Renata Valim.

Lidere

22 de abril de 2008

Liderança é um assunto pertinente à todos, independente da função profissional.
Meus pais por exemplo, exercem função de educadores, os tornando líderes. Fomos chamados para liderança, indiferente ao setor ou nível desejado.
John Maxwell, palestrante americano reconhecido internacionalmente, traz essa visão ao Brasil juntamente com a Lidere e Um Milhão de Líderes, o maior projeto de treinamento de liderança do mundo. Possui mais de 13 Milhões de livros vendidos, e recentemente foi entrevistado pela Globo News.
Esse projeto tem o objetivo de formar Um Milhão de Líderes em todo o mundo. Juntamente com a Lidere, o qual fundador é quem admiro, Marcos Witt.
Quero chegar no ponto em que esse treinamento estará no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de Junho no Projeto Vida Nova de Irajá.
Ocorre da seguinte forma, em torno de 2.000 pessoas são treinadas com a equipe do John Maxwell. Recebemos 11 apostilas, dez para nossos aprendizes que treinamos durante 6 meses. É necessário uma reunião mensal que será estipulada por você junto ao grupo, a cada 6 meses somos treinados com novos estudos, e recebemos novas apostilas. O tempo de todo o projeto são 3 anos, ao fim disto Um Milhão de Líderes formados em todo o Planeta, e você pode ser um deles.
As inscrições são feitas pelo site do Um Milhão de Líderes.
Nosso coordenador no Rio de Janeiro é quem admiro e amo Thiago Holanda.
É um projeto de peso, estou muito otimista quanto a capacitação e conhecimento que receberemos, então quero compartilhar com vocês, a quem estiver interessado.
UML (Um Milhão de Líderes) no Brasil será também realizado em Brasília e São Paulo.
Maiores informações sobre inscrições e cunho do Projeto, me perguntem ou acesse Lidere, ou UML. Conheça um pouco mais sobre John Maxwell, sua visão e seus excelentes livros John Maxwell .

Renata Valim.

Bizarro

19 de abril de 2008

Por essas e outras que admiro mesmo é a Publicidade Brasileira.
Pensei que fosse um emo fazendo propaganda do All Star.




Pronto, mais uma postagem de fácil comentário.

Renata Valim de TPM aguçada!

Beleza

18 de abril de 2008

Update. Reparos na postagem devido à pressa ao fazer, e uma visão anterior radical.

"Me desculpe as feias, mas beleza é fundamental", descordando em parte com a dose de machismo de Vinicius de Moraes, beleza não é regra.
Lógico, existe grande importância! Mas até que ponto? E qual a definição de beleza?
Acredito ser fundamental o cuidado com o corpo e aparência, sendo esses o tipo de beleza crucial à vida de todos. Levando em conta questões psicológicas, sentir-se bem, se amar, auto-estima. O efeito é o mesmo do iogurte Activia, equilibra por dentro e isso se reflete por fora.

Certas pessoas tornam-se muito interessantes pela inteligência, bom humor e uma dose de sarcasmo. Um bom exemplo é o Dr. House, da série House exibida no Universal. É um personagem, mas aproveito o assunto para mencionar o quanto esse cara me fascina! Por beleza não é. Até nas horas irritantes, em que o sarcasmo atinge um nível insuportável, ele ainda é um máximo e sua perspicácia instigante. Como uma comunidade no orkut ressalta: Inteligência e bom humor são afrodisíacos. Aliado ao sorriso aconchegante é um must.

De fato teria mais idéias a publicar, mas existe uma trava em meu interior que me impede de publicar postagens longas, sorte de vocês.

Então fico por aqui agradecendo de coração ao selo de garantia recebido pelo inmetro Antônio.

Grandes beijos com belezura interior,
Renata Valim.

Bem de vida

14 de abril de 2008

Minhas pseudo férias do trabalho me fazem um bem sem medidas.
Tempo para ler, sair, refletir, malhar como a Preta Gil deveria, e tudo que tem direito. Sinto paz nesses dias a respeito do que poderia me atordoar.

Vivo um tempo onde o stress é passado, me resta apenas cuidar das consequências. Sim, uma menina de 19 anos com crises de stress.
Experimento hoje a sensação de dormir sem ansiedade, férias vindas diretamente do céu!

Baby do Brasil em uma festa, disse sabiamente algo que nunca mais esqueci:
Vivo em uma imensa bola solta no espaço sem cair, como não acreditar na grandiosidade do cara quem criou tudo isso?
Escrevo sobre algo muito maior do que qualquer palavra ou feito humano.
Tudo é relacionado, não há como citar a paz que sinto, e o quanto meu tempo livre tem sido revigorante, sem falar sobre Deus quem proporciona.
O sentimento paz, se é que posso assim conceituá-lo é a sensação da qual todos os seres humanos buscam, indiferente a classe social e etária.
A verdade é que sem gozar da paz, não se vive em plenitude.
É uma das postagens mais íntimas já feitas, porém seria tolice não compartilhar sobre o que me move todos os dias.
Otimista quanto a vários assuntos, especialmente aos próximos dois anos. Serão fantásticos! Desejo o mesmo para vocês.
Planeje, sonhe, viva!

Beijos,
Renata Valim.

No miopia

10 de abril de 2008

Me recordo bem das cenas quando caminhava até a escola, minha irmã perguntando o número do ônibus, e devido a minha visão super sagaz sempre identifiquei rápido. Também sempre encontrava as tarraxas perdidas no chão, e isso era motivo de orgulho pra mim.
Até que em meu tempo juvenil, usando o temido aparelho ortodôntico, comecei a notar dificuldades, já não existia tanta nitidez nas imagens, os brincos não saltavam em meus olhos como antes. Foi então que percebi... Precisava de um óculos.
Totalmente influenciada por Ugly Betty (Betty a feia), é desnecessário dizer qual seria o fim de uma pessoa que usasse a combinação óculoseaparelho, correria o risco de estrelar alguma novelinha adolescente. Por essa razão, aguardei até que o tratamento ortodôntico chegasse ao fim.
Pois bem, depois de 3 anos livre dos metais, o óculos sendo um acessório da moda, e com minha vida universitária exigindo que eu leia consideravelmente, resolvi me consultar.
Não fazia idéia do quão incomodo é saber um grau, colírios e um equipamento tosco encostaram em meus olhos verdes.
Foi então que surgiu uma das maiores decepções da minha vida, quando a dona doutora disse: Você não precisa usar óculos, sua dificuldade de enxergar é devido à fadiga de trabalhar em frente ao computador, receito fisioterapia ocular.
Meu mundo caiu! Anos esperando o dia em que usaria um novo óculos por semana (Lê-se: Ilana). Me nego a fazer esse raio de fisioterapia.
Não que seja ruim ter a vista boa, mas eu enxergo embaçado, e queria um óculos lilás!
Essa é minha história triste de hoje (/Guerra).


Renata Valim.

Devolva-me

7 de abril de 2008

Não é minha preferência de música, nem cantora.
Mas é a canção encaixe do momento.
Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor meu bem

O retrato que eu te dei

Se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me

Deixe-me sozinho
Porque assim eu viverei em paz...

O retrato que eu te dei
Sei ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me.

Assim, eu já vivo em paz.
A paz de fazer a coisa certa.

"Guarde seu coração". Feliz em conseguir fazê-lo.
Ser racional é uma inteligência que poucos possuem.

Sem mais, e sem palpites.

Fim de Semana

5 de abril de 2008

Começo essa postagem desabafando aos quatro cantos a dor que sinto! É grande, e atinge apenas certas partes do meu corpo.
Oh Spinning Poderoso! Venha sobre minhas calorias e faça com que eu as perca!

Sábado para alguns corresponde a shopping, para outros é dia de dormir, pra mim é dia de sair e postar
agradecendo ao novo selo presenteado pelo "desconhecido" Antônio o Sábio!


Falo em sair, mas bem que nesses dias tem sido difíceis.
Dizem quando temos um filho, à vida, rotina e desejos mudam. Fazendo um paralelo, quando alguém de sua família vai se casar, sua vida, rotina e passeios também mudam.
Uma saída para o shopping não é como antes, nossos olhos fixam apenas em vitrines com roupas brancas brilhosas. Aliás, todo o fim de semana é direcionado a ornamentações e fins para o casório.
Existem algumas mudanças que me fazem feliz. Já considerando o fato que vou "perder" minha irmã, nota-se a ausência do muito antecedendo o adjetivo.

That's all.

Bom fim de semana!
Renata Valim.

Mudança de Título

2 de abril de 2008

Quando criei esse BLOG, minha intenção era falar sobre qualquer assunto, respeitando limites de privacidade.
Citar ideias, pensamentos, talvez sentimentos e notícias.

Equilibrando para que não seja um BLOG puramentente sentimental com minha vida exposta nas entrelinhas, e que não sejam apenas informações (lê-se: Fatos).
Na criação ousei o título "Certas Coisas Nunca Mudam".
Penso dessa forma, mas nunca consegui mencionar um pouco sobre, tornando-se um título vão.

Já que mantive até hoje, é importante aprimorar e ter mais coerência. Algo que esteja relacionado com a URL deste pequeno diário virtual.
Isso tudo foi para dizer que o título mudou para "Disponibilidade Aceita". Hahaha.
Em poucos BLOGS que possuem o link, estão com o título anterior (Certas Coisas Nunca Mudam). E isso foi pensado antes de fazer a alteração.
Porém, desde que o Link funcione, não gera problema.

Explicação feita, para quem lê e comenta, para quem lê e não comenta, e para quem digita no Google "Renata Valim", procurando a ex Garota do Fantástico e cai aqui!

Beijos,
Renata Valim
de Almeida.

Cia de Comédia

31 de março de 2008

Quem me conhece sabe que definitivamente não curto BBB.
Mas curiosa como sou, conheço os mais visados dessa edição.

E me escangalhei de rir quando assisti esse vídeo!
Não conhecia a Cia de Comédia, mas já ganhou todo meu respeito com essa produção.
Vale a pena conferir!



Voz do assassino dos Jogos Mortais detected.

Não seria nada mau se o Reality Show suspendesse o drama, e abusasse do humor!


Renata Valim.

Dormir

29 de março de 2008

Eu e minha mania de perder noites de sono tagarelando!
Nunca foi problema ficar acordada uma noite, emendando no trabalho do dia seguinte.
Depois
preciso dormir de forma que um despertador não consiga me despertar.
Porém, inevitavelmente amanhã às 4
horas ele vai tocar.
A linha que separa eu levantar ou não, é diretamente proporcional a entrada de cash no banco.
Não tenho opção!

E por que raios você ainda não foi do
rmir?
Por gratidão ao selo recebido do Antônio.
Meu BLOG tem força total.

Mesmo que a pseudo blogueira não possua no Que Momento!

Não importa o dia, idade ou circunstância.
Diversão (me lembra a narração da Sessão da Tarde) sempre será uma das melhores motivações para a semana.

Beijos,
Renata Valim.

Passado X Presente

24 de março de 2008

Situações que trazem lembranças negativas do passado, devem permanecer no pretérito, onde as páginas estão viradas.
Mesmo que ventos façam com que as páginas amareladas ocupem por milésimos de segundos seu presente, que isso não incomode.
Quando ocorrer esse deparar, será justamente o local, a hora, e o momento em que você vai perceber que amadureceu.
Ignorar esse assunto e não enfatizar questões que hoje já não produzem tanto efeito na minha vida seria uma opção, porém resolvi fazer o contrário, sendo um grande privilégio deparar-me com o passado e notar que isso de fato não atrapalha mais minha vida, e o único peso que isso traz é a palavra experiência.
Somente com experiência você compreende que o verbo entender é um mero detalhe. Entender a causa e circunstância não te fará mais forte, e não ameniza qualquer dor, isso é um engano.
Percebe o quão mais humana você se tornou. E qualidades, defeitos, caráter, quando tratados sobre a complexidade dos seres humanos, o amor de Deus e o tempo hábil são ilimitados.

"Quando estou fraco, é que sou forte", é uma verdade absoluta e inescapável, da qual você compreende depois de viver 20, 30, ou 19 anos.
E quando você estiver forte, é hora de juntar algumas ideias e sentimentos e escrever no seu Blog.

Beijos,
Renata Valim.


Meme

meme - Para os que não sabem, a idéia é pegar o livro mais próximo de você no momento e selecionar a quinta frase da página 161.

Livro: Criatividade em Propaganda.
"O mundo inteiro vê com espanto a conquista da Amazônia, e chama seu conquistador."

Recebido por: http://massquemomento.blogspot.com/


Repasso: Ainda não tem como eu repassar essas brincadeirinhas (chora).

Luau

22 de março de 2008

Aconteceu de Quinta para Sexta o que eu chamo de evento padrão, onde tudo que amo concentra-se em um só lugar: Amigos, praia, nascer do sol e sair de noite. Eu falo de um LUAU.
Consegui pegar um momento lindo do sol nascendo, e achei legal publicar aqui para você(s) ver (em).

Nesse mesmo lugar ocorreu uma situação engraçada.
Quando chamamos alguém de mongol, idiota ou elogios parecidos, normalmente a pessoa de fato não é, pelo menos eu digo implicando. Ontem não foi diferente, quando um ser folgado que nunca falei na minha vida mandou uma piada infame como se fossemos amigos de anos.

Daí ressurgiu uma expressão juvenil no meu coração, e berrei: "Mas não é isso seu TAN TAN!!!". Gesticulando aquele sinal de sorvete na testa duas vezes.

Porém descobri hoje que o rapaz é realmente tan tan, ele possui alguns problemas neuronais. Me senti culpada mentira, pelo menos fui sincera.

Hoje é dia 22 de Março, significa que amanhã é dia 23, aniversário da minha amiga Cabofriense que pela primeira vez desde o início da nossa amizade não vamos comemorar juntas.
Então, sorte minha ter um BLOG para desejar parabéns, dizer o quanto a amo, e o quanto sem medidas torço pela sua felicidade, sucesso e sonhos realizados. Feliz aniversário Nanda!

E Feliz Páscoa para todos!

Beijos,
Renata Valim.

Filmes

18 de março de 2008

Ignorando a dor de cabeça que sinto desde ontem a noite, estou no computador, ato que só piora a situação. Mas vale o esforço.

Há tempos estava curiosa para assistir "Deu a louca em Hollywood", apesar de todas as críticas que escuto desse filme, os comerciais que assistia me faziam gargalhar.
Ainda com esperança que me divertiria, assisti com minha mãe o que por si só já conta como um segundo risco, já que sofro da síndrome cenasimpropriaspertodamãenunca.
Considero constrangedor ver até um beijo caliente próximo aos meus pais.
Realmente é um lixo o filme, cenas nojentas, digo a maioria delas.
As cenas das quais eu gostava, foram justamente as únicas que ri do filme.
Uma perda, porque a sacada é muito boa, porém muito mal contada.
Fica aqui minha crítica, e sugestão, "Uma lição de Amor" um filme comovente que narra a história de um pai com problemas mentais, que luta na justiça para ficar com a guarda da filha.
Surpreendentemente (ou não) chorei horrores.

Já fiz minha crítica, sugestão, faltou um comentário.
Sylvester Stallone está realmente velho, mas não adianta o cara é uma lenda. Sua cara de mau, sua força, até suas veias altas provenientes dos anabolizantes são o máximo. Rambo 4 acredito ser o mais sangrento, prova que alguns papeis são insubstituíveis.

Então é isso, vou tomar minha dipirona, é como diz um amigo meu "dipirona cura tudo, até AIDS".
Dor de cabeça então é mole!

Beijos,
Renata Valim.

Inércia

16 de março de 2008

Primeiramente, quero agradecer ao prêmio Blogger Del Dia, recebido por Antônio o Sábio. Este selo indica o BLOG que você visita diariamente.
O motivo pelo qual não indicarei fica claro ao ver minha seleta lista de recomendações, deduzindo-se facilmente os BLOGS que eu dedicaria.

Saltando de um assunto à outro. Sexta foi dia de reunião em família, que por sinal é sempre muito bom.
Tenho 5 tias por parte de mãe, carinhosamente apelidadas de "Cajazeiras" pelo meu querido pai.
Qualquer fato que produza risada em uma, já é o bastante para gerar quase uma osmose do riso entre todas.
O meu papel nessas situações é apenas observar, e rir, rir muito das pérolas!
Isso fez com que minha Sexta fosse legal, depois disso foi uma chuva que não me permitiu sair da inércia no fim de semana.
Hoje?! Á, hoje já é Domingo, a preguiça foi embora, o dia começou ás 8 da manhã, saí e encontrei amigos.
Agora?! Agora eu já estou aqui, na Internet de novo, sentindo um friozinho e comendo chocolate, com uma preguiça renovada.
Renovada mesmo, com muito mais Power nível Plus Advanced Master.
Estou no aguardo do daqui a pouco, quem sabe amanhã com uma inspiração digna de uma postagem melhor que esta.
Desculpem o transtorno.


Beijos,
Renata Valim.

Merecimentos

13 de março de 2008

Revirando minha gavetinha de cartas super secretas (ou não), fiquei emocionada e ao mesmo tempo com um sentimento de falta, maior que saudade.
Foi então que resolvi citar publicamente o quanto as amizades que construí são fundamentais na minha vida.

Dizer o quanto a alegria da Iguana (Ilana) me contagia, e como a sua sinceridade é um espelho pra mim.
Como a autenticidade da Pris Marilu revela uma mulher forte, e a confiança que transmite só faz a nossa amizade mais concreta.
Sobre a Deza mimadinha, e sua forma correta de agir com honestidade e exemplo saltando em vida.
Nanda miojo e seu humor inigualável. Hoje é a que mais faz falta, morando em Cabo Frio, mas basta um scrap para trazer felicidade e risos garantidos.
Amo vocês.

Não só cartas reviradas, mas também vídeos. Um tanto corajoso postar aqui, mas vou tentar.
Há alguns anos atrás, eu e Nanda gordinhas, Iguana no maior estilo Vanessa da Mata, e Maira. Não me julguem, eu era uma adolescente!







Pessoas extremamente importantes como a Carol Mongol, Vinny, Glean que apesar da distância sempre será como irmão e meu ursinho predileto.
Pris loira que é diferente de toda e qualquer amizade, a tenho como filha.
Colegas que estão de fato tornando-se amigos como Gabiroba (Gabriela), e Jack.
Amigos do segundo grau Vanessinha, Clarissinha, Everson, iluminavam meu dia!
Leo cantor de Rock, surgiu do meu primeiro trabalho, e tenho uma compatibilidade gigantesca de humor.
Guerra que garante um bom papo, à admiração virtual via BLOG que tenho por Antônio o Sábio.

Apesar da saudade, não voltaria ao passado para reviver a fase em que nos reuníamos em suas respectivas casas para rir, falar besteira, gravar vídeos e afins.
Fico com as lembranças e com a felicidade de saber que os mesmos amigos de 5, 10, 13 anos atrás, permanecem. E que novas parcerias tem sido feitas.
Cultivar amizades é precioso, esse é o simples motivo desse post.


Beijos,
Renata Valim.

Diferenças

11 de março de 2008

Vadiando na internet e visitando alguns BLOGS, reparei em diferenças peculiares entre BLOGS femininos e masculinos.
Homens postam mais sobre sacanagem. Bem, seria mais interessante citar algo menos óbvio.

Escrevem sobre notícias, de como a noite foi boa, sobre a promoção no trabalho.
No geral nós mulheres por mais reservas quanto a exposição de sentimentos, é impossível publicar fatos sem qualquer vestígio emocional.

Aliado a este momento desocupado, achei um vídeo que me fez rir.
Se a piada já é conhecida me desculpem. Caso não, sorria com as diferenças entre Homens, Mulheres e o Jô Soares, mencionadas pelo próprio.

Ele não queria ficar de fora.

P.S: Vídeo com pequeno atraso na fala, mas foi o único sem propagandas chatas, e com maior qualidade de imagem.




Post influenciado pela leitura "Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus".
By the way recomendo!

Beijos,
Renata Valim.

Amor

9 de março de 2008

Amar tem sido o verbo mais desgastado e incompreendido dos últimos tempos.
A banalização dessa palavra é apavorante.
Acredito no amor verdadeiro em todos os seus âmbitos e níveis.
Desde o amor de um casal que perdura a vida inteira, à aqueles do início da faculdade que dura um período.
O amor que beira o ódio. O amor que faz bem, te revigora e te faz uma pessoa melhor.
O amor altruísta. Aliás todos em suas diversas formas devem ser. Caso não possua essa característica não deveria ser conceituado amor.
Amor pelos pais, amor pelos filhos. Que na verdade só conhecemos a densidade e por quê de toda essa entrega e dedicação quando formos pais.
Amor de Deus, amor incondicional e misericordioso, aquele que está acima de qualquer entendimento humano. O amor mais otimista de qualquer líder, o líder mais amoroso de toda a história. O amor de Deus.
O amor de amizade, aquele que te faz passar horas sorrindo, e também te faz perder sábados e noites chorando ao lado.
Amor aos inimigos. Parece um tanto difícil, de fato é. Porém não possui a mesma conotação do amor de uma amizade, nem a força de uma entrega de almas. Consiste no amor misericordioso, que não deseja o mal para os que te fazem mal.
Não se define como amor de tolos, que se doam a quem muito mal lhe quer, é simplesmente compaixão.
Que seja então um egoísmo camuflado para se escapar do sentimento ódio que prejudica a si mesmo, mas que seja amor.

"Ainda que eu falasse a língua dos anjos sem amor eu nada seria."

Amor, é sobre o que tenho refletido pela razão de que é o tenho mais recebido de Deus.
Renata Valim.

Beijos amorosos a todos.

Chávez X Chaves

6 de março de 2008

Piada em dobro, trocadilho inevitável.




Sensacional mesmo é o audio a seguir.
Vale a pena, na rádio Band News FM com José Simão.

O mesmo trocadilho e muito mais.



INR: Agora bobagem você pensar de mim que estou sem assunto, e me aproveitando de informações externas para preencher postagens vazias.
Crueldade!


Créditos amigo Alan Guerra.

Beijos,
Renata Valim.


Determinação

27 de fevereiro de 2008

É interessante olhar para trás e ver quantas coisas já conquistamos, só que minha preferência foi, e sempre será olhar para frente, ter alvos, metas, objetivos.
Isso gera algo muito bom dentro de mim, SONHOS.

Hoje vivo um momento muito especial, e vejo que aos 19 anos já vivi e vi de quase tudo nessa vida, e isso só me faz perceber e acreditar em um futuro promissor. Estou sendo preparada a cada dia.

Isso não é orgulho, sim CONVICÇÃO.
Convicção de quem eu sou, do que eu quero, e onde vou chegar.
Não apenas por mérito, mas principalmente pela graça de Deus.
A determinação que me embala é um traço tipicamente colérico, e o que me traz emoção é a melancolia em seu âmbito positivo.

Trabalho por exemplo nada me irrita, levo na boa a hora que acordo porque eu fiz essa escolha, mais uma experiência no meu currículo, e muito importante.
Mas como eu teria que aprender algo a mais, existe uma pedrinha no meu caminho, querendo me frear.
Que uma pessoa jovem de 19 anos incomoda mais que 10 elefantinhos, é visível. Quem deseja ser concorrente, ou ofuscado por alguém tão jovem?

O que não sabem é de uma determinação muito forte que existe em mim, e claro toda a proteção do meu Deus.
Potencial e inteligência não são pontos que se medem por idade, mas por atitudes.
Pobreza de espírito aloja-se em qualquer pessoa que de espaço a amargura, falta de perdão, amor, generosidade. Quando sentimentos (ou falta deles) potencializam-se, pronto, torna-se uma pessoa fácil de se lidar as pampas.
O bizarro é que ninguém está livre de algumas características desastrosas, acredito que situações da vida nos fazem por vezes carrancudos.
Buscar ser uma pessoa melhor é o ponto. É o que tento.
Por essas conclusões que sinto-me honrada pela educação que me foi dada, aos meus pais, por mais exigentes que sejam, moldaram algo essencial, meu caráter.
Difamar, e implantar situações só demonstra negatividade, o que nos assegura é a convicção e um caráter inegável e transparente.

Não que isso tenha a ver com alguém que leia.
Aliás alguém lê?
Mas eu precisava.
Desabafo off.

Beijos queridos,
Renata Valim.

Barraco

20 de fevereiro de 2008

A uma certa altura da viagem três estudantes adolescentes conversam em alto e bom som no transporte coletivo. Até que um resolve contar a piada do pintinho, aquela do sem c*, que comeu tanto e explodiu.

Foi então que uma senhora começou a gritar, GRITAR! Que os adolescentes diziam palavras xulas perto de seus netos, não tinham pais, nasceram da chocadeira, que os levaria a delegacia, e que essa fase é maldita.

Sabemos que a adolescência é uma fase fedida (e eu já estou tão longe dela), teens possuem um odor diferente, marcas no rosto, coisas da vida.
Esses eram inteligentes, com conteúdo. Trocavam idéias boas, apesar do volume.
Achei tão escroto a velha insultá-los desse jeito, incluindo família.
Óbvio que todos se mobilizaram, e foi o assunto em pauta durante toda a viagem. Gente fazendo amizade, trocando orkuts, MSN, uma família!

Por fim, quando a jovem senhora velha descia do ônibus a vontade foi imensa de gritar CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUidado ao descer.
Me contive.

Não me crucifique (m), esse foi o fato mais emocionante da minha Quarta ainda não terminada.

Beijos,
Renata Valim.

Parece piada

13 de fevereiro de 2008

Perdi o hábito (se é que já tive) de assistir jornal, o que realmente acompanho são as notícias disponibilizadas na internet, é mais cômodo pra mim.
Porém hoje, intuitivamente ou não, coloquei no canal 4, a manipuladora Globo.
Eis que vejo no Jornal Nacional o trabalhador sofredor Bispo Rodrigues, praticamente na terapia desabafando como é difícil e árdua a tarefa de ser Parlamentar, como é ruim ir a enterros de eleitores ao invés de ficar com a família, e abraçar os pobres (em sua concepção), quero dizer, eleitores.
Trabalho mole mesmo é ser pedreiro, e o meu de acordar as 4 da manhã.

Seria engraçado senão fosse trágico. Mesmo assim eu ri do depoimento do cara.

Beijos,
Renata valim.



Pobre inovando

8 de fevereiro de 2008

Aqui no Rio de Janeiro não pedem só para comer. Isso é para os fracos.

Falo de outro nível, dos que pedem... Mas para ir ao cinema!
New York claro, Bangu e Madureira shopping não servem!

Pior que é sério.
Estava longe de ser o zuadinho da turma dos amigos, sendo empurrado para pagar mico. Parecia mais aquele antigo tick, aquele... Do pedir.


Sem mais para o momento. Porque não tenho mais assunto.

Beijos, e bom fim de semana para todos.
Renata Valim.

Carnaval

3 de fevereiro de 2008

Carnaval... Paga-se uma nota para se deslocar ao sambódromo e ser assaltado, ver bunda de mulher com purpurina e óleo de peroba, carros alegóricos com chifrinhos, e gasto com o NOSSO dinheiro.
Particularmente, não gosto e considero perca de tempo. Prefiro fazer uma certa transferência de alegria e concentrá-la em outra coisas, lugares...
O feriado, claro aprecio, amo! Planejo ele todinho, desviando de todas as rotas prováveis de congestionamentos e coretos.
Então chove (não me chame de pé frio), praiashoppingcinemarisadas adiadas, uma amiga fica triste, existe um velório.

Dai surge aquela ânsia para sair, qualquer lugar, que tenha muita gente com roupa, ou biquíni... Na praia.


Planejando, e que tudo se cumpra de preferência antes de Quarta, onde tudo recomeça as 4 da manhã (lê lê lê lê lêlêlêlêlêlê), enquanto você ainda dorme.

(Como prometido. Leitura engraçada?! Silvio, Renato e Benito comandam Os Bondosos).


Beijos,
Renata Valim.

Séries no Brasil

27 de janeiro de 2008

Ando meio ausente, arrumando muitas coisas. 2008 com MUITOS eventos!

Estava pensando nessa moda de séries que paira sobre o Brasil. Realmente é viciante acompanhar o cotidiano e vida de personagens, assim como BBB (PRFTTTTT) para alguns. Instigante por relatar fatos em comum com nossas vidas, ou algo que desejamos. Exceto a melancolia de Brothers and Sisters.
No fundo a necessidade de ver em alguém (fictício ou não) algo em comum, nos leva a acreditar que somos "normais". E as felicidades, conflitos familiares, não são únicos. O ser humano tem a necessidade de identificação. Viajei?!

That's all.
Beijos a todos sem exceção.

Perspectivas

16 de janeiro de 2008

Já pensou em como a palavra perspectiva muda tudo?
A galerinha do segundo grau por exemplo, quando termina a fase vagabundoscompulsivos cada um toma seu rumo, o tempo torna-se algo raro (eu uso fazendo algo muito útil, atualizando o BLOG!). Depois disso ainda resiste de 6 meses à 1 ano de contato pessoal, depois vira contato virtual.
E por que nos distanciamos? Planos e perspectivas diferentes, e todos seguem seu caminho.
O que nos distancia são as diferentes perspectivas, e o término de uma em comum.
É assim em tudo, talvez um namoro termine por ideias e perspectivas de vida antagônicos, uma amizade se distancie um pouco que seja, por viagens ou qualquer outro tipo de fazeravidainesperado.

*Demorei para chorar vendo P.S: eu te amo, mas depois que comecei não parei mais.

Beijos pra quem amo (75 pessoas), beijos pra quem lê (4 pessoas), e beijos pra quem comenta (0 pessoas).

.

Freud

13 de janeiro de 2008

Lutando contra a teoria de Freud! "Nosso comportamento e ações são reflexos do ambiente/circunstâncias em que estamos".

(in)utilidades na internet:
http://www.fotocomedia.com/paginas/ilusao-de-otica.html

O fim não gostei porque não me surpreendeu.
Mas no todo vale a pena, claro, assistindo com o som alto.

Beijos,
Renata Valim.

"HAHAHA"

8 de janeiro de 2008

Com meu novo cabelinho me disseram que estou meio "Chiquitita". Aquela novelinha transmitida pelo SBT (prffft).
Coincidência ou não, achei um vídeo bizarro similar a elas. Se Chiquititas Brasileiras irritam, imagine pseudochiquititas orientais!



Não culpo ninguém, caso não suporte assistir o vídeo inteiro. HAHAHAHA
Mas eu ri! Muito! HAHAHAHAHA HA há há hum ér DÃ!

Nossa! Que bela postagem!

Beijos.

Questão de senso

4 de janeiro de 2008

Não creio que vai começar uma nova edição do BBB.
E o pior, continua a dar audiência.
Há um tempo vi uma entrevista do Roberto Justus a respeito de seu programa O Aprendiz. Em outras palavras, mas com o mesmo sentido, ele disse: "Não haverá uma nova edição do programa. Foi sucesso até aqui, devemos parar onde obtivemos sucesso para terminarmos por cima, arriscar fazer mais edições o tornaria exaustivo". Achei bárbaro o que foi dito, apesar da possibilidade de haver mais "temporadas", e de preferir muito mais a versão original com Donald Trump. Mas essa é a ideia. BBB é ultrapassado como a Xuxa, e polchetes!

Minha fase de tirar fotos e fotografar tudo, passou e eu nem percebi. Quer dizer percebi agora quando não tenho foto para postar!

PS: Esse orkut não para de viciar nós, humanos! Agora com uma nova ferramenta de criação de álbuns (by the way, eu não gostei!).
É o caminho, juntar funções do Fotolog (com as atualizações abaixo na página inicial do orkut), e sites para publicar fotos ou qualquer outro meio. Legal, agora não precisamos criar mais nenhum serviço, tudo concentra-se no Orkut, dizem que uma forma de refeição virtual está por vir!

Beijos.